sábado, 11 de junho de 2011

Circuito Pisca Pisca de 1.5V

O esquema elétrico do circuito da figura abaixo é de um simples sistema de pisca-pisca. Muitos dos circuitos comuns de pisca-pisca são encontrados nas versões com alimentação de 3V. Este pequeno circuito usa somente um chip CMOS barato, o 74AC14, e que consegue piscar um LED por aproximadamente um ano a partir de uma única bateria do tipo alcalina tamanho AA de 1.5V. O circuito utiliza uma técnica chamada de bombeamento de carga para conseguir prover a alimentação de tensão necessária para ligar o LED.

2 comentários:

  1. eu preciso de um circuito simples para fazer funcionar um pisca tipo seta com interruptor de tres posicoes... na posicao central nao pisca nada, lampadas apagadas; clicando para a direita pisca dois leds e clicando para a esquerda pisca outros dois leds. Seria um circuito para incrementar um brinquedo antigo, um veiculo, que quero instalar leds quadrados que funcionariam como setas de direcao, dianteiras e traseiras. Alguem poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
  2. Oi amigo,

    O circuito da matéria é o mais simples de ser montado. É considerado receita de bolo. Em vez de ponte de terminais você pode considerar o uso de placa padrão (Parecida com a protoboard). Você já tem a chave que quer utilizar?

    ResponderExcluir

Comente aqui sobre esta matéria.